4 Dicas para vai visitar a Caverna do Diabo pela Primeira Vez!

Caverna do Diabo

A Caverna do Diabo é a maior caverna do Estado de São Paulo. Localizada no PEJ (Parque Estadual de Jacupiranga), município de Eldorado Paulista, próximo ao Petar (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira) em Iporanga, fica a aproximadamente 280 quilômetros da capital. É famosa pela impressionante beleza de suas formações e pela grande dimensão de seus salões internos. As estalactites, estalagmites, cortinas de pedras e cascatas de calcita encantam os turistas. O Parque Estadual de Jacupiranga, criado em 1969, é a segunda maior Unidade de Conservação do Estado, com uma área total aproximada de 150.000 hectares. Abriga grandes extensões de Mata Atlântica e outros ecossistemas em seu interior.

A Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a Fundação Florestal desenvolve ações para consolidar o ecoturismo e o turismo sustentável, como estratégias de conservação e preservação da natureza e de contribuição para o desenvolvimento socioeconômico regional.  Poucas experiências são tão marcantes quanto estar em áreas naturais, sentir os aromas, a umidade do ar, os ruídos da floresta, a satisfação de superar obstáculos e ter diante de si uma paisagem deslumbrante ou uma cachoeira de águas límpidas.

Juntamente com o Parque Estadual Carlos Botelho, a Estação Ecológica de Xitué, o Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), o Parque Estadual do Jacupiranga e a Zona de Vida Silvestre da APA da Serra do Mar, compõem o chamado continuum ecológico de Paranapiacaba, com mais de 120 mil hectares, um dos mais significativos trechos protegidos da Mata Atlântica.

A sede do Parque Estadual Intervales fica na Estrada Municipal Km 25, Ribeirão Grande/SP.

DICA 1 – ONDE SE LOCALIZA?

PETAR em Iporanga – SP

ACAVERNA DO DIABO em Eldorado-SP.

 

DICA  2 – FAÇA SUA RESERVA EM ALGUMA POUSADA OU CAMPING COM ANTECEDÊNCIA

A taxa de ocupação das pousadas é muito baixa durante o ano todo. A maior parte dos visitantes vem aos finais de semana. Nem todas as pousadas abrem durante a semana.

 

DICA 3 – ONDE COMER

Não há grande opção ou variedade. Nem todos abrem no dia de domingo. Algo interessante de se saber: quase todas as pousadas possuem um restaurante com comida caseira e muito boa.

 

DICA 4 – AGENDAMENTO DOS PASSEIOS

Regra básica: você está vindo na região para conhecer os atrativos. Então agende com antecedência suas atividades. Evite imprevistos.

 

Fundação Florestal: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/

Mais Informações: www.cavernadodiabo.com

Please follow and like us: