Como escolher Casas de Cambio ideal em Perdizes e Vila Leopoldina? [EncontraPerdizes]

Quem vai viajar para outro país sabe que precisa levar a moeda local para conseguir realizar as compras que deseja, seja de alimentação, passeios ou lembranças.

Por esse motivo, muitos turistas recorrem à casa de câmbio.

Mas apesar de se falar muito sobre a casa de câmbio, algumas pessoas ainda não sabem muito bem o que ela é e como funciona.

Para encontrar a empresa de câmbio que vai garantir a melhor taxa na hora de comprar dólar, euro, libra esterlina ou qualquer outra moeda estrangeira, você precisa consultar as opções de empresa.

Além disso, outra ideia é também acompanhar o mercado financeiro, até a proximidade de sua viagem, para atentar às oscilações do preço e fazer a consulta para a compra nos momentos que apresentarem menor taxa.

Uma opção alternativa às casas de câmbio é utilizar os caixas automáticos para fazer saque no exterior em moeda local.

Para isso você tem de ter o seu cartão do banco habilitado para uso no exterior.

Vale lembrar que nessa modalidade você pagará imposto de IOF ao utilizar o cartão fora do país, o que faz compensar novamente o uso de moeda física ao invés de moeda eletrônica.

Você também deve ficar em alerta com os “amigos” ou “conhecidos” que fazem troca de dólar.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Possivelmente o dólar trocado com eles é mais barato, pois foi conseguido no comércio paralelo (por isso chamam de dólar paralelo), mas esse é um dólar ilegal.

As pessoas que fazem esse tipo de transação estão sujeitas à prisão, fora multa da Receita Federal.

Please follow and like us: