Esse é o passo mais importante para chegar em um orçamento realista e em um cronograma coerente com as suas metas.
O planejamento deve ser elaborado para curto, médio e longo prazo.
Com isso, você consegue detalhar as etapas da sua obra e estimar o tempo e o investimento que a execução da instalação elétrica exige.
Em quanto tempo essa etapa será finalizada? Quais serviços e profissionais você precisa contratar? Quais materiais são necessários para esse processo? Qual a projeção de gastos extras? Essas são algumas perguntas que você precisa responder neste momento.
Com base nas respostas, você consegue estabelecer metas interessantes e tangíveis para o orçamento financeiro e para o cronograma.
Os dados apresentado refere-se a um exemplo de técnica de orçamento instalações elétricas, logo, servirá somente como ponto de partida para você atentar-se nos principais pontos a serem abordados neste tipo de trabalho.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:
O valor de mão de obra pode mudar de região para região dependendo do custo de vida e outros fatores agregados.
Sempre que possível tente realizar a instalação mais completa possível para não ser cobrado mais tarde e não ter dor de “cabeça” com clientes que na grande maioria das vezes não fazem ideia de como deve ser realizada uma instalação elétrica e muito menos sabem o que é a NBR5410.