Dicas de como escolher Asilos em Americana, Campinas, Hortolândia e Sumaré [EncontraAmericana]

Asilo é um estabelecimento para abrigo, sustento ou educação de pessoas com dificuldades de se manter, como dependentes químicos, idosos ou órfãos. Os asilos para idosos também podem ser designados por outros nomes, como casa de repouso, clínica geriátrica e ancionato. No Brasil, o asilo é formalmente conhecido como instituição de longa permanência de idosos (ILPI).

Asilos são espécies de residências voltadas à internação de pessoas que precisam de assistência e de cuidados constantes por ter dificuldades de realizar as funções diárias, principalmente os idosos. Também chamados de lar de idosos ou abrigo de idosos, os asilos oferecem aos seus internos alguns tipos de terapias e programas de reabilitação, além de cuidados médicos específicos constantes.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Embora os jovens com deficiência física possam viver em um lar de idosos, o termo é geralmente mais associada a pessoas idosas. Um asilo utiliza os serviços de vários profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e voluntários.