Dicas importantes de Manutenção de Elevadores em Canoas e Porto Alegre [EncontraPortoAlegre]

Os elevadores são o meio de transporte mais seguro do mundo, já que registram o menor índice de acidentes se comparado a outros meios, como avião, carro, ônibus e trem. Mas, para garantir a segurança dos passageiros, é preciso cuidar da manutenção do equipamento.

Afinal, elevadores residenciais servem para garantir maior autonomia e qualidade de vida a pessoas com mobilidade reduzida, além de proporcionar mais conforto e comodidade em deslocamentos verticais para todos os passageiros. E um elevador que apresenta algum tipo de defeito recorrente ou mesmo panes durante o transporte não serve para essa função. A manutenção corretiva é aquela em que um técnico é acionado para resolver algum problema de forma emergencial para que o elevador volte a funcionar. Isso ocorre, por exemplo, quando as portas não fecham adequadamente e é preciso chamar alguém para resolver. Ou quando a máquina simplesmente trava entre dois andares.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Já a manutenção preventiva, também chamada de programada, é realizada de forma antecipada. Seu objetivo é evitar que ocorram eventuais problemas no equipamento e realizar possíveis trocas de peças antes mesmo que elas apresentem algum defeito. Essa ação controlada consegue evitar dores de cabeça aos proprietários, já que, dificilmente um problema grave acontecerá de uma hora para outra se a vistoria é feita de forma regular.

Outra vantagem é a redução de custos, já que o dano causado por um equipamento com alguma avaria costuma ser mais difícil de resolver e, consequentemente, é mais caro também.