Os principais tipos de um Fretado em Goiás #EncontraGoias

O que é o serviço de transporte fretado?
O transporte fretado é um serviço de transporte coletivo realizado de forma privada, mediante contrato com pessoas físicas ou jurídicas sem interferência do poder público.Na prática isso significa que qualquer empresa ou pessoa pode contratar uma van ou ônibus para transportar pessoas de um local para outro.

Tipos de fretamento:
Eventual: serviço determinado através de contrato escrito a um cliente ou grupo de pessoas para viagens específicas como, eventos religiosos, excursões, translado entre aeroportos e hotéis, viagens de turismo, city tours, eventos esportivos, excursões escolares, passeios culturais, entre outros.
Contínuo: também determinado através de contrato escrito, “servindo” para pessoa física ou jurídica com rota e número de viagens pré determinadas, para transporte escolar, transportes empresarial, universidades, órgãos públicos e outros.
Próprio: serviço de transporte de passageiros, não remunerado, para transporte dos funcionários da própria empresa.
Escolar: transporte de alunos da pré-escola, nível superior ou cursos reconhecidos pelo MEC regidos por contratos entre as partes.
Vantagens do transporte fretado
O serviço oferece vantagens tanto do transporte coletivo, quanto do individual, como por exemplo, reduzir o impacto ambiental, facilitar o deslocamento de um grande número de pessoas e oferecer maior conforto aos usuários.

O uso de qualquer veículo de transporte coletivo traz vantagens na ocupação do espaço viário disponível, em relação aos automóveis e às motocicletas. Isto está relacionado à capacidade dos veículos de transporte coletivo de acomodar uma quantidade muito superior de pessoas, usando um veículo apenas duas vezes maior do que, por exemplo, o automóvel.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: